InícioEducaçãoEducação apresenta projeto para contratação de professores substitutos

Educação apresenta projeto para contratação de professores substitutos

- continua após a publicidade -

Minuta de projeto de lei que disciplina a contratação de professores substitutos para ministrarem aulas avulsas nas escolas municipais de Ribeirão Preto foi apresentada pela Secretaria da Educação a representantes de professores e diretores da rede municipal de ensino na última quarta-feira, 17 de maio.

A minuta do projeto foi construída pela Comissão de Estudos de Atribuição de Aulas – formada por representantes de todas as áreas do magistério municipal e entidades como Sindicato dos Servidores, Centro do Professorado Municipal, Aproferp e Conselho Municipal de Educação – e tem por objetivo melhorar as condições de funcionamento das escolas municipais, assegurando aos alunos a presença de professores em sala de aula durante todos os dias do ano letivo, além de garantir o cumprimento de direitos trabalhistas dos professores da rede municipal.

De acordo com a proposta, a Secretaria da Educação poderá contratar professores substitutos, mediante aprovação em processo seletivo, para ministrar aulas avulsas surgidas exclusivamente por todos os tipos de afastamentos inferiores a 30 dias.

A partir da próxima segunda-feira, 22 de maio, professores efetivos e contratados (PEB I, II e III) e monitores do Egydio Pedreschi e Celso Charuri poderão acessar a íntegra do documento no site da Secretaria da Educação e enviar dúvidas, sugestões e comentários a respeito do texto. O conteúdo ficará disponível para consulta e manifestação até o dia 31 de maio e o acesso será feito mediante informação do código funcional e senha do holerite.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as contribuições serão analisadas e avaliadas pela Comissão de Estudos de Atribuição de Aula, que formatou a proposta do professor substituto, para posterior devolutiva à rede municipal de ensino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -