Home » Cidades » Educação » CPFL Paulista abre inscrições para a Escola de Eletricistas em RP

CPFL Paulista abre inscrições para a Escola de Eletricistas em RP

Projeto visa capacitar e inserir profissionais no mercado de trabalho, que poderão desenvolver atividades nas redes elétricas de distribuição

A CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende a 234 municípios no interior paulista, abre nesta segunda-feira, dia 1 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica em Ribeirão Preto. O curso gratuito acontecerá entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019. A formação é oferecida pela concessionária em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, com ensino médio completo, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, válida e definitiva. As inscrições para participar do processo seletivo podem ser realizadas entre os dias 1º e 18 de outubro, e devem ser feitas de forma online através do link:

https://career19.sapsf.com/sfcareer/jobreqcareerpvt?jobId=510&company=cpflenergi&username=&st=8850EC8C9C4985992CC7F87B207479E2529BFA76.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias, e os testes ocorrerão entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro. Os locais das provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Os candidatos precisam residir nas cidades de Jaboticabal, Pirangi, Serrana, Sertãozinho, Descalvado, Franca, Batatais, São Joaquim da Barra, Ituverava, Matão, Araraquara ou Ribeirão Preto.

As aulas serão realizas na Escola Senai Engº Octavio Marcondes Ferraz durante a semana, das 8h às 17h, de 19 de novembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019. Durante a realização do curso, o participante de outra cidade terá direito a hospedagem e refeição. A participação no curso não garante vaga no quadro das distribuidoras do Grupo CPFL.

“Por meio da parceria entre a CPFL Paulista e o Senai, estamos disponibilizando esse curso, com foco na capacitação profissional. O objetivo é desenvolver mão de obra qualificada, para que possa atuar nas oportunidades que existem nas cidades de nossa área de atuação”, afirma o presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto.

Serviço

Inscrições: 1º/10/2018 a 18/10/2018

Processo Seletivo: 22/10/2018 a 1º/11/2018

Aulas: Escola Senai Engº Octavio Marcondes Ferraz, em Ribeirão Preto

Período previsto das aulas: 19/11/2018 a 15/02/2019

Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira: das 8h às 17h.

 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do primeiro trimestre de 2018.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Comente

Deixe uma resposta