InícioEducaçãoConsciência Negra: Projeto Guri promove iniciativas em prol da igualdade racial

Consciência Negra: Projeto Guri promove iniciativas em prol da igualdade racial

- continua após a publicidade -

Além de promover o acesso à música para crianças e jovens, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – também se preocupa com o desenvolvimento humano e social de seus alunos e alunas. Neste semestre, o Guri aborda o tema Consciência Negra por meio de uma série de ações que valorizam a cultura africana. 

Em Santa Rosa do Viterbo, os Guris estiveram ao lado de Leci Brandão, entusiasta do programa, em evento realizado no dia 15 de novembro. Farão atividades em homenagem a data os polos Ribeirão Grande, Guapiara, Barra do Chapéu, Piracicaba, Dracena, Viradouro, Porto Ferreira, Mineiros do Tietê, Regional São José do Rio Preto, Distrito de Moreira César, Cachoeira Paulista e Pindamonhangaba. Entre as ações estão palestras, apresentações do ritmo afro, roda de capoeira, evento com intercambistas (da Noruega, Malawi e Moçambique), visita ao Museu Afro e vídeo clipe elaborado especialmente para a data.

Confira abaixo os próximos eventos:

Regional Ribeirão Preto:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Polo Viradouro
Quando:
21/11
Horário: às 14h30
Local: Polo Viradouro
Endereço: Praça Francisco Braga, 74
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

Regional São Carlos:

Polo Porto Ferreira
Quando:
20/11
Horário: às 14h
Local: Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira
Endereço: Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 – Jardim Aeroporto, Porto Ferreira
Entrada: Gratuita. Evento aberto ao público

As ações integram as atividades socioeducativas do Guri Consciente, um programa criadoem 2008. Sua intenção é estimular a reflexão de alunos e alunas para quatro temas principais: cidadania e direitos; meio ambiente e sustentabilidade; saúde; ética e diversidade.

Tema abordado no primeiro semestre, o ECA Rock prestou homenagem ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Em apenas uma das atividades, o evento reuniu cerca de 1.000 pessoas na cidade de Ibirá:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -