InícioEducaçãoCentro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para o primeiro...

Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para o primeiro semestre de 2019 do curso de Medicina

- continua após a publicidade -

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Medicina, referente ao primeiro semestre de 2019. O edital de seleção dos 38 alunos já se encontra disponível e os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do ENEM de 2013 a 2017. A inscrição poderá ser feita pela internet no site www.estacio.br/medicina, com o preenchimento dos dados cadastrais no formulário específico, impressão do boleto bancário, e  pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

O curso de bacharelado em Medicina é oferecido na Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, em período integral, na rua Abrahão Issa Halack, 980, no bairro Ribeirânia. O curso tem duração de seis anos com aulas teóricas, práticas em laboratórios e em cenários externos. A instituição conta com uma ampla e moderna estrutura  para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o curso de Medicina da Estácio

Fundada há 48 anos, a Estácio, um dos maiores e mais tradicionais grupos de ensino superior privado do país, com mais de 500 mil alunos matriculados em 23 estados e no Distrito Federal, oferece cursos presenciais e a distância de graduação tradicional e tecnológica, pós-graduação, cinco mestrados e três doutorados, sempre com elevados conceitos de qualidade reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -