InícioEducaçãoCentro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, ofertará 1,5 mil vagas para vários cursos gratuitos. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 8 e 10 de maio, na avenida Dom Pedro I, nº 45, no Ipiranga.

Nos dias 8 e 9, o horário para inscrições vai das 8h30 às 18h30; no dia 10, das 8h30 às 12h.

Os cursos oferecidos são de corte e costura, gastronomia (culinária básica, panificação e conservas), informática, beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal, design de sobrancelhas), cuidador de idosos, hotelaria, jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato e crochê.

Segundo Carlos César Gomes Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, os cursos de corte e costura e de beleza são o carro-chefe do programa. “Normalmente, no primeiro dia já se esgotam as 80 vagas oferecidas para o curso de corte e costura. O curso tem três módulos, cada um com 10 semanas de duração. Em três meses a pessoa já sai com o certificado na mão”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso de beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal e design de sobrancelhas) também está entre os mais procurados pela população. No total, serão 430 vagas disponíveis.

O curso de cuidador de idosos, que tem 50 vagas disponíveis, também está em alta. O profissional pode trabalhar em clínicas e residências particulares, desde que tenha o certificado para o exercício da função.

Todos os cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Social e Profissional têm muita procura. “Ano passado, apenas no primeiro dia, foram preenchidas 1.300 vagas”, ressalta Sturari.

Os interessados devem ter idade acima de 17 anos, comparecer ao local das inscrições com documento com foto e comprovante de residência. As vagas são apenas para moradores de Ribeirão Preto.

Os cursos serão oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite e o participante receberá um certificado de conclusão. Mais informações pelos telefones (16) 3630-0401 e 3630-2994.

foto – arquivo pessoal

Locais

Os locais de realização dos cursos são o Centro de Qualificação Social e Profissional; Centro Comunitário Valentina Figueiredo; Centro Cultural Campos Elíseos; CEU das Artes, no Ribeirão Verde; CRAS 5, no Jardim Marchesi (curso de panificação), e Vila Tecnológica, no Jardim Alexandre Balbo.

Este ano, para melhor receber os alunos do curso de Artesanato, as aulas serão na Vila Tecnológica. “A Semas cedeu um espaço naquele local. Inicialmente eram ofertadas oito vagas por turno no Centro de Qualificação. Com a adequação será possível acomodar melhor a turma, que terá 15 vagas disponíveis”, finaliza Sturari.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -