InícioEducaçãoCasa do Vovô recebe projeto dos alunos do Senac RP

Casa do Vovô recebe projeto dos alunos do Senac RP

- continua após a publicidade -

Neste mês, os alunos do Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Ribeirão Preto estão com uma ação especial em prol da Casa do Vovô, organização sem fins lucrativos com mais de 36 anos de experiência no atendimento de idosos. A iniciativa representa o trabalho de conclusão de curso e abrange ações de segurança e saúde ocupacional para mais de 75 funcionários da entidade.

O principal objetivo do projeto é garantir a integridade física e emocional dos trabalhadores, bem como incrementar a produtividade, adequar a instituição às leis vigentes e proporcionar um melhor acolhimento aos idosos. Treinamento de combate a incêndio, implantação de 5’S para organização e limpeza do local, fundação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), inauguração de uma composteira, treinamentos de ginástica laboral e criação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) foram algumas das atividades realizadas pelos alunos no local.

“A ação faz parte do Projeto Integrador, uma metodologia Senac que gera aprendizagem por meio de situações reais. Nesse módulo, o conhecimento obtido em sala de aula é um meio para que o aluno interaja com a realidade de forma crítica e dinâmica, constituindo-se como sujeito ativo”, destaca Milena Serrano, docente do Senac Ribeirão Preto responsável pela turma.

As atividades ainda não encerraram na Casa do Vovô. “Até 22 de novembro estaremos na instituição treinando os funcionários. A última parte será dedicada à composteira, demonstrando o uso e descarte correto de resíduos para transformação em composto orgânico, que são ricos em nutrientes para as plantas”, explica Milena.

Regina Nomura, gestora da Casa do Vovô, ressalta que “a ação superou qualquer expectativa, todos os funcionários participaram das atividades e cada ensinamento já está integrado à rotina diária de trabalho. Foi um mês rico em dinâmicas, interação e muito aprendizado. Agregamos conhecimento à prática”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A gestora também pontua que receber treinamentos de primeira qualidade sem precisar investir recursos da entidade, que é filantrópica, é algo extremamente valioso. “Com essa iniciativa pudemos estabelecer vínculos com alunos, docentes e coordenadores do Senac Ribeirão Preto. E sempre estaremos de portas abertas para recebê-los. A Casa do Vovô ganhou muito com esse projeto e, com certeza, o mercado ganhará excelentes profissionais”, diz Regina.

 

Serviço:

 

Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Informações: 2111-1200

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -