InícioEducaçãoBosque abre inscrições para curso de férias

Bosque abre inscrições para curso de férias

- continua após a publicidade -

O Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, está com inscrições abertas nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de janeiro, para o Curso de Férias no Bosque Zoológico Municipal Fábio Barreto. Poderão participar crianças de 6 a 8 anos de idade. As inscrições serão realizadas no período das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Administração do Bosque/ Zoo.

Serão organizadas duas turmas. A primeira para a semana de 16 a 19 de janeiro e outra na semana de 24 a 27 de janeiro e o tema deste início de ano será: “Nesta rua tem um Bosque que se chama interação”.

As turmas serão divididas em quatro equipes: Mutualismo, Cooperação, Comensalismo e Epifitismo. As atividades serão desenvolvidas das 13h30 às 16h30, com a recepção das crianças das 13h até 13h30 e retirada das 16h30 até 17h.

A programação é composta por visitas monitoradas, apresentações sobre os seres vivos que interagem no Bosque e Zoológico, dinâmicas, caça ao tesouro e diversas brincadeiras. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente no trecho remanescente de Mata Atlântica existente no local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fazer a inscrição é preciso que os responsáveis pelas crianças compareçam ao Bosque/ Zoo e apresentem as fotocópias (xerox) dos seguintes documentos: CPF e RG de até três responsáveis pela entrada e retirada da criança, RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, fotografia 3×4 da criança.

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante os dias de curso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -