InícioEducaçãoAlunos do Senac Ribeirão Preto desenvolvem trabalho em cooperativa

Alunos do Senac Ribeirão Preto desenvolvem trabalho em cooperativa

- continua após a publicidade -

Para articular teoria e prática, alunos da 60ª turma do Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Ribeirão Preto promoveram uma ação com a cooperativa Mãos Dadas, responsável pela reciclagem de resíduos. Parte do Projeto Integrador, que visa promover o aprendizado a partir de um problema e em prol do desenvolvimento da comunidade, a iniciativa reuniu mais de 20 estudantes e terá a apresentação dos resultados em setembro, para toda a população.

Os objetivos do programa foram gerar a colaboração e interação entre a equipe do Senac e os funcionários da cooperativa, contribuir para a manutenção da saúde e integridade física dos colaboradores, além de proporcionar conhecimento aos alunos por meio de situações reais do mundo do trabalho.

Milena Serrano, docente da área de segurança e saúde do trabalho do Senac Ribeirão Preto, diz que “a Mãos Dadas foi uma escolha dos próprios envolvidos, pois ali eles conseguiriam executar todos os passos do projeto”. A mobilização proporcionou treinamentos de primeiros socorros e também da Norma Regulamentadora 12, que garante que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador.

Orientações como o descarte correto dos resíduos, prevenção de risco aos produtos químicos e precaução à saúde em locais que acontecem coleta e triagem do material reciclável foram outros temas abordados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a realização do projeto, os alunos e a instituição contribuíram com a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e promoveram uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para atualizar a carteira de vacinação dos funcionários da cooperativa. “Tudo foi voltado para a prevenção e segurança no trabalho”, destaca Milena.

De acordo com Iracy Pereira, presidente da cooperativa Mãos Dadas, a ação ofereceu ensinamentos válidos e fundamentais. “Foi possível compreender a importância dos equipamentos pessoais e a necessidade de utilizar as máquinas corretamente no dia a dia, promovendo a otimização do trabalho e também a segurança dos funcionários. Hoje, já estamos colocando em prática os ensinamentos e, com isso, o serviço é mais produtivo e rentável”, conta.

Apresentação

Para dar continuidade às atividades do Projeto Integrador, os alunos do Senac apresentarão no dia 5 de setembro, às 8h30, a ação desenvolvida com a cooperativa Mãos Dadas. O evento é aberto ao público e acontece no auditório da unidade em Ribeirão Preto.

Mais informações pelo telefone (16) 2111-1200 ou pessoalmente na instituição.

 

Serviço:

Apresentação Projeto Integrador

Data: 5/9

Horário: 8h30

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Telefone: 16 2111-1200

Informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festa do Peão de Barretos confirma show de Edson & Hudson

Dupla com mais de três décadas de história apresentará seus maiores sucessos no dia 18 de agosto, domingo.

🤘🎸 Rock Hour no Hard Rock Cafe Ribeirão: Novidades e Promoções! 🎉

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto está agitando a cena com seu novo horário e promoções especiais durante o "Rock Hour". De terça a sexta-feira, das 17h às 21h, e aos sábados e domingos, das 15h às 18h, os clientes podem desfrutar de ótimos descontos em bebidas

🏆🔥 Real Madrid x Manchester City: Onde assistir ao vivo e horário 🕓⚽

O tão esperado confronto entre Real Madrid e Manchester City acontecerá nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), marcando o início das quartas de final da Champions League 2023/24.

🌱🌾 AgResource eleva previsão de safra de soja para 145,4 mi toneladas 📈

A consultoria AgResource divulgou nesta segunda-feira (8) sua nova estimativa para a safra de soja do Brasil 2023/24, elevando-a para 145,4 milhões de toneladas.

🛍️💎 Iguatemi lança 4ª edição do Collections com parceria exclusiva de 3 anos e itens colecionáveis incríveis! 🎉

O Iguatemi está de volta com mais uma edição emocionante do Iguatemi Collections, trazendo produtos exclusivos e colecionáveis para encantar seus clientes.
- PUBLICIDADE -