InícioEducaçãoAlunos da rede municipal receberão “Kit Boas Vindas” com material escolar em...

Alunos da rede municipal receberão “Kit Boas Vindas” com material escolar em 2018

- continua após a publicidade -

As escolas municipais de Ribeirão Preto já começaram a receber itens do material escolar para compor o “Kit Boas Vindas” que será entregue aos alunos no primeiro dia de aula de 2018. O kit será destinado aos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e vai variar em sua composição, de acordo com a série, com os seguintes materiais: caderno universitário ou brochurão, lápis preto, régua, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrocor, massinha de modelar.

Além destes itens, que são de uso individual, também estão em fase de entrega nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental materiais de uso coletivo, como cola colorida, papelaria (sulfite, cartonado, seda, dobradura, camurça), tesoura, cartolina, tela para pintura, entre outros. A previsão é que até o início do ano letivo todas as escolas municipais estejam abastecidas de material básico para uso durante o primeiro semestre.

Uniformes Escolares

A previsão da Secretaria Municipal da Educação é que os uniformes escolares também estejam disponíveis para entrega aos alunos no início do ano letivo, visto que o processo licitatório para a aquisição das camisetas e bermudas está em fase final.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As amostras de camisetas já foram aprovadas pelo município e o fornecedor também já apresentou os laudos técnicos para comprovação da qualidade do produto.

Quanto às bermudas, a empresa segunda colocada no certame tem até 10 dias úteis, a partir desta quinta-feira, 30 de novembro, para apresentar as amostras do produto e 30 dias úteis para apresentar os laudos de qualidade. Somente após esse período será possível conhecer a classificação ou desclassificação do fornecedor.

Comissão de Controle e Uso de Materiais Escolares e Uniformes

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto adotou uma nova sistemática para otimizar os processos de compra e distribuição de material às unidades escolares.

A nova estratégia partiu da criação da Comissão de Controle e Uso de Materiais Escolares e Uniformes, que tem como atribuição planejar e fiscalizar os procedimentos adotados para aquisição e entrega dos itens às escolas.

Para evitar problemas com a validade dos materiais, a distribuição dos itens foi reorganizada e passou a ocorrer de forma semestral às escolas, em quantidade suficiente para o período.

Compõem a Comissão de Controle representantes de professores PEB I, II e III, inclusive de AEE (Atendimento Educacional Especializado), diretores de Cei, Emei e Emef, representantes dos departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Almoxarifado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -