InícioEducação3ª Semana Senac de Leitura discute filmes e séries inspirados em livros

3ª Semana Senac de Leitura discute filmes e séries inspirados em livros

- continua após a publicidade -

Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa. Sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo.

A programação da unidade Ribeirão Preto iniciará com o bate-papo Enfrentamentos da Geração Z, com base no livro e o filme: As Vantagens de ser Invisível. Durante a conversa serão trabalhados alguns temas pertinentes para os jovens como bullying, stress, depressão e suicídio.

Outro destaque da agenda é a palestra Black Mirror: a narrativa da série e a outra face da tecnologia e do comportamento humano. Mediada pelo professor Eduardo Soares, o encontro espelhará a realidade da sociedade moderna sobre as mudanças ocorridas com o avanço tecnológico e os relacionamentos migrando para as plataformas digitais.

Batalha de rimas, sarau literário, oficina de desenhos para criação de figurinos literários e a palestra Adaptação para cinema, mediada por Lívia Bonhsack, docente da área de comunicação e artes do Senac Ribeirão Preto, também compõem o roteiro de atividades da semana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância. Diante desta realidade, o Senac, por meio de suas bibliotecas, promove há três anos a Semana Senac de Leitura. O evento oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura em todas as fases da vida.

“Esse evento é uma importante ferramenta para disseminar cultura e educação por meio de obras literárias, bem como pelas atividades culturais programadas. Toda a agenda foi pensada para oferecer um conteúdo relevante e atualizado com a realidade dos jovens e adultos”, ressalta Robert dos Anjos, gerente em exercício do Senac Ribeirão Preto.

A Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso contará também com a tradicional Feira de Troca de Livros e gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos.

Algumas orientações, para participar da Feira

  • Materiais muito antigos não serão aceitos;
  • A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
  • Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
  • São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
  • Não serão aceitos materiais em língua estrangeira, didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura. Vagas limitadas.

Serviço:

 

Semana Senac de Leitura

Data: 23 a 28 de abril de 2018

Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Av. Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeleitura

 

Participação gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -