InícioCidadesDaerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação

Daerp encontra ligação clandestina de água em academia de natação

- continua após a publicidade -

A equipe de fiscalização do Daerp flagrou nesta quarta-feira, 2, uma ligação clandestina de água em uma academia de natação, no jardim Santa Luzia, zona Oeste de Ribeirão Preto. A academia inclusive estava com o fornecimento de água cortado desde junho por falta de pagamento. De janeiro a junho a autarquia já lavrou 671 autos de infração referente a fraudes.

A academia de natação, onde foi encontrada a ligação clandestina, estava com o fornecimento de água cortado por acumular uma dívida de R$ 10.222,76. A fiscalização recebeu uma denúncia de que mesmo com a água cortada o local continuava funcionando. A equipe ao chegar ao local constatou que havia uma ligação clandestina que passava por baixo do cavalete do Daerp, onde está instalado o hidrômetro, e no canto junto ao muro havia um registro, que controlava a entrada de água.

O proprietário do imóvel foi multado em R$ 386,05, pela fraude, além de ter o hidrômetro retirado do local e a ligação de água lacrada. Como se tratava de um imóvel antigo, para poder religar a água o proprietário terá que acertar os valores em atraso e fazer a instalação do hidrômetro dentro dos padrões exigidos atualmente pelo Daerp. Sem estas providências o Daerp não religará a água.

Quando for feita a religação do hidrômetro, o Daerp irá comparar a leitura atual com a dos últimos 20 meses e cobrar a diferença de consumo, com todos os encargos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Processo crime – Além de todos os procedimentos administrativos que serão tomados o Daerp também deverá entrar com processo contra o proprietário do imóvel por furto de água. O Daerp está intensificando a fiscalização e as ações para inibir as fraudes.

“Nós vamos responsabilizar judicialmente estas pessoas porque além de estarem deixando de pagar corretamente a água estão prejudicando toda a população de Ribeirão Preto”, afirmou o superintendente, Afonso Reis Duarte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -