InícioCidadesCultura nos parques marca o aniversário de 162 anos de Ribeirão

Cultura nos parques marca o aniversário de 162 anos de Ribeirão

- continua após a publicidade -

As comemorações dos 162 anos de Ribeirão Preto contaram com programação especial no dia do aniversário da cidade, 19 de junho. Atividades culturais foram apresentadas ao público nos parques Maurílio Biagi, Raya, Tom Jobim e CEU das Artes.an

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura, o público espectador direto das apresentações foi de 1.545 pessoas. As apresentações aconteceram em três horários – 10h, 15h e 17h -, de forma gratuita para a população.

Quem foi festejar o aniversário da cidade nos parques pode ver apresentações teatrais, circenses e musicais pensadas para agradar públicos de todas as idades. No Parque Maurílio Biagi, se apresentaram Daniela Guerra & Igor Yansem (MPB Acústico), Palhaça Tata e Perna de Pau – Grupo Melancia (espetáculo de Arte Circense) e “Ribeirão Preto por Todos os Cantos Muitos Encantos” – Grupo Melancia (espetáculo de rua).

O Parque Tom Jobim ganhou ainda mais vida com o teatro infantil “Macaco e a Velha” (Grupo Melancia), as melodiosas canções do grupo Lúpulo no Choro e a desenvoltura e precisão da Crazy Jam (Cia de Dança) & Wellington Virgílio (Michael Jackson de Ribeirão).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O CEU das Artes recebeu o espetáculo de música infantil “Encantoria… Das matas e das águas!”; o cantor de MPB Waltinho embalou a tarde dos ribeirão-pretanos e a Dança de Salão de Miriam Peto & convidados arrebanhou os dançarinos “de final de semana”.

Já o Parque Raya proporcionou ao seu público o envolvimento do ritmo contagiante do Maracatu Chapéu de Sol, a apresentação de rua do espetáculo “Ribeirão Preto por Todos os Cantos Muitos Encantos”, do Grupo Melancia e, no final da tarde, os frequentadores do parque entraram na roda de samba com o grupo Sambrazuca.

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, “as apresentações de rua possibilitam ao público ribeirão-pretano o acesso às artes em locais de lazer, como os parques municipais, estreitando os laços da comunidade com suas expressões culturais em espaços coletivos de convivência, fazendo com que se reestabeleça o sentimento de pertencimento para com a cidade e com os artistas locais que a ela cantam e encantam”.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -