InícioCidadesConstrutora Pacaembu entrega Parque Tom Jobim revitalizado com festa e diversão à...

Construtora Pacaembu entrega Parque Tom Jobim revitalizado com festa e diversão à população de RP

- continua após a publicidade -

O último domingo (22/4) foi especial e diferente para os ribeirão-pretanos. O Parque Tom Jobim, localizado à rua Coronel Américo Batista, na zona Norte, foi reaberto após a revitalização realizada pela Construtora Pacaembu, com grande festa. O dia ensolarado colaborou para a diversão em família, que contou com palhaços, aulas de Zumba, campeonatos de futebol, vôlei de areia e corrida do saco, além de muita pipoca e algodão doce.

A revitalização foi entregue 18 dias antes do prazo.  A iniciativa da Pacaembu aconteceu em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto.  A ação contempla o decreto, regulamentado em novembro de 2017. O Parque Tom Jobim ganhou paisagismo, lixeiras e sinalização. A quadra coberta foi transformada em poliesportiva e o campo de futebol recebeu traves e alambrado. O espaço também ganhou uma quadra de vôlei de areia. Os portões, grades, calçadas, bancos e a academia ao ar livre passaram por reparos. Também houve a substituição dos quiosques por conjuntos de mesas de concreto. O grafiteiro, Lelin Alves, morador do entorno, embelezou o espaço dos vestiários com um mural que remete a bela natureza do parque.

Destaque – A implantação de um playground inclusivo, em parceria com o Projeto Duda Nalini – Dia De Parque (Diversão – Integração – Acessibilidade) chamou a atenção da comunidade. Os brinquedos proporcionarão opções de lazer para que os pequenos com e sem deficiência brinquem juntos. No local, foram instalados um Carroussel (gira-gira), com quatro lugares e um Balanço, os dois com espaço exclusivo para cadeira de rodas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o diretor de obras da Construtora Pacaembu, José Stucki Júnior, a data da reabertura não poderia ser melhor. “O sol brilhando e o céu azul colaboraram na entrega deste presente para Ribeirão Preto. O Parque Tom Jobim é uma linda área de lazer para todos. A Construtora Pacaembu tem como um dos seus pilares a responsabilidade socioambiental e ajudar na preservação de espaços como este é nossa missão”, comenta.

“É muito gratificante como prefeito e ao lado da Construtora Pacaembu, entregar o Parque Tom Jobim. Essa parceria tem de ser um modelo para o Brasil e, tem tudo para acontecer. O Parque é de todos e cada um tem de fazer a sua parte para cuidar desse espaço. Temos de servir de exemplo para outros locais da cidade”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

Diversão – Vivian Massaro levou a filha Heloisa, de 4 anos, para se divertir. Moradoras do bairro José Sampaio, não frequentavam o espaço por falta de atrações acessíveis para Heloisa que é cadeirante. “A revitalização do Tom Jobim e a instalação de brinquedos especiais são maravilhosos. Tínhamos de atravessar a cidade para irmos a lugares com acessibilidade. Agora, pertinho de casa, viremos mais vezes. Será bom para todos, seja para as caminhadas ou brincadeiras”, comemora.

“Residimos muito próximo, no Alexandre Balbo, e sempre frequentamos o Parque com as crianças, mas estava muito descuidado. Estávamos ansiosos para a reabertura, tanto que nos programamos para fazer um piquenique em família e aproveitar. Está belíssimo. Trouxe minhas filhas, irmã, sobrinho e tia para passarmos um domingo delicioso. Com certeza, vamos passear bastante por aqui e contemplar a linda natureza”, comenta Aline Raquel.

Sobre a Pacaembu

A Construtora Pacaembu completa nesse mês de abril, 25 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas.

É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade  que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil, além de apoiar a campanha “Do mesmo lado” da associação (www.domesmolado.com.br).

Em 2017, a Construtora Pacaembu, pelo 2º ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores da Isto É Dinheiro como a 1ª empresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000 do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7ª posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -