InícioCidadesCohab apresenta diagnóstico de áreas ocupadas irregularmente em Ribeirão Preto

Cohab apresenta diagnóstico de áreas ocupadas irregularmente em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, reuniu-se com o secretariado na manhã desta quinta-feira, 17, no Salão Nobre para apresentação de estudo realizado de áreas ocupadas irregularmente em Ribeirão Preto.

O projeto, elaborado pelo superintendente da Companhia Habitacional de Ribeirão Preto, Edsom Ortega Marques, revelou que entre áreas irregulares, encontram-se cerca de 70 áreas invadidas.

“O intuito foi apresentar ao prefeito e aos secretários de governo, um diagnóstico de toda situação das favelas das áreas ocupadas irregularmente na cidade para avaliarmos um plano de ação, levando em conta o que a legislação diz sobre a invasão em áreas municipais, estaduais e federais”, disse Ortega.

A problemática enfrentada em toda ação de desocupação de áreas irregularmente ocupadas foi amplamente debatida pela equipe de trabalho. As famílias vão para um local com melhores condições, que o programa de habitação oferece, mas muitas delas acabam retornando às áreas invadidas.

Durante a discussão, o chefe do Executivo solicitou que o problema fosse levado ao encontro preparatório para reunião nacional de prefeitos que acontecerá em Brasília no mês de abril. “Devemos propor esta tratativa para que os municípios do porte de Ribeirão Preto possam encabeçar essa ideia”, disse o prefeito.

“Vamos implantar dois conselhos, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e o Conselho de Desenvolvimento Social. Vamos levar esta discussão junto à sociedade civil, OAB, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto entre outros agentes. Esse desafio de encontrar um caminho para coibir estes problemas e como nos preparar para evitar a instalação destas situações no futuro”, completou Duarte Nogueira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -