InícioClimaMuseus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

Museus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 20 de março, a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto realizou uma reunião que irá pautar os trabalhos de restauração e adequação física do complexo dos museus Histórico e do Café. Este é o primeiro passo para iniciar a organização de uma comissão que irá estudar o plano de restauração e ocupação para os museus.

A reunião contou com a presença da Secretária interina da Cultura e Presidente da Fundação Pedro II Mariana Jábali, representantes das secretarias de Obras e Infraestrutura, Planejamento e Gestão Pública, a museóloga responsável pelo museu e representantes da sociedade civil.

“Este grupo, composto pela Secretaria da Cultura, representantes de outras secretarias e membros da sociedade civil, será o primeiro passo para levantarmos as ações que já foram realizadas, saber quais as necessidades dos museus e, assim, viabilizar nossos projetos”, afirmou Mariângela Quartim, diretora do Departamento de Atividades Culturais e Eventos.

Desta primeira reunião, saiu a necessidade de formar um grupo de trabalho inicial para fazer um planejamento, a longo prazo, que envolve a definição das etapas necessária para a conclusão da revitalização do complexo dos museus.

“Quando a gente vai atrás da captação de recursos financeiros, já que o município não dispõe deste recurso, precisamos ter um projeto bem elaborado, embasado tecnicamente, para conseguirmos ter êxito nessa busca”, disse Mariângela.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -