Home » Cidades » Clima » Museus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

Museus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

Reunião realizada pela Secretaria da Cultura é o primeiro passo buscar recursos e viabilizar os trabalhos

Nesta segunda-feira, dia 20 de março, a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto realizou uma reunião que irá pautar os trabalhos de restauração e adequação física do complexo dos museus Histórico e do Café. Este é o primeiro passo para iniciar a organização de uma comissão que irá estudar o plano de restauração e ocupação para os museus.

A reunião contou com a presença da Secretária interina da Cultura e Presidente da Fundação Pedro II Mariana Jábali, representantes das secretarias de Obras e Infraestrutura, Planejamento e Gestão Pública, a museóloga responsável pelo museu e representantes da sociedade civil.

“Este grupo, composto pela Secretaria da Cultura, representantes de outras secretarias e membros da sociedade civil, será o primeiro passo para levantarmos as ações que já foram realizadas, saber quais as necessidades dos museus e, assim, viabilizar nossos projetos”, afirmou Mariângela Quartim, diretora do Departamento de Atividades Culturais e Eventos.

Desta primeira reunião, saiu a necessidade de formar um grupo de trabalho inicial para fazer um planejamento, a longo prazo, que envolve a definição das etapas necessária para a conclusão da revitalização do complexo dos museus.

“Quando a gente vai atrás da captação de recursos financeiros, já que o município não dispõe deste recurso, precisamos ter um projeto bem elaborado, embasado tecnicamente, para conseguirmos ter êxito nessa busca”, disse Mariângela.

Comente

Deixe uma resposta