InícioClimaCampanha do Agasalho começa no próximo dia 4 de maio

Campanha do Agasalho começa no próximo dia 4 de maio

- continua após a publicidade -

Na tarde desta quarta-feira, dia 25 de abril, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária da Educação, Luciana Rodrigues, representou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, no lançamento da Campanha do Agasalho 2018, que começa no dia 4 de maio e vai até o dia 6 de julho.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da EPTV, realizada pela prefeitura municipal de Ribeirão Preto, com o apoio da Polícia Militar. A ação tem como principal objetivo arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições, doadas pela população, empresas e instituições.

Neste ano, o conceito da campanha vem com clima de Copa do Mundo. Colocando toda a pulação no mesmo time, com o intuito de vencer o mesmo adversário: o frio.

Luciana agradeceu o trabalho realizado no ano passado, que ajudou o município a arrecadar mais de 40 mil peças. “No ano passado, muitas famílias foram beneficiadas com a solidariedade do povo de Ribeirão Preto. Com essa parceria, vamos levar calor quando as pessoas mais precisam”, afirmou a secretária.

Haverá também a realização do Dia da Arrecadação. Previsto para acontecer no dia 16 de junho, um sábado, a partir das 8h, será um grande evento na cidade para mobilizar a população que ainda não tenha feito sua doação, sendo o símbolo da arrecadação da Campanha.

“Estamos desde o ano passado, desenvolvendo um conceito de trabalho coletivo regional. Nos colocamos alguns temas para que nós possamos trabalhar envolvendo todos os municípios da nossa região. A idade é que todas as cidades estejam envolvidas com o mesmo tema e projeto”, disse Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as doações recebidas serão repassadas pelo Fundo Social de Solidariedade para as entidades assistenciais cadastradas pela administração municipal, além de entidades de assistência à população que vive em situação de vulnerabilidade social, como a Cetrem, o Creas e famílias em situação de risco social.

“A partir do momento que iniciamos essa parceria, a divulgação e participação da população aumentou bastante, com uma maior arrecadação das peças doadas para a Campanha do Agasalho”, explicou o Tenente Coronel Ziul Martins Rodrigues, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O período de conscientização da Campanha do Agasalho é de dois meses, mas o Fundo Social de Solidariedade recebe doações durante todo o ano em sua sede, que fica na rua Cerqueira César, nº 383. As doações também podem ser realizadas em qualquer base da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single “Tô Nem Aí”

Misturando a música sertaneja que corre em sua veias, com influência do country, criando uma identidade autêntica, a cantora que está pronta para conquistar o Brasil, anuncia lançamento no dia 14 de março

Jogo entre Botafogo e Anápolis-GO terá linha especial de ônibus

A partida será realizada na noite desta quinta-feira, dia 14 de março, no Estádio Santa Cruz

🚚📦 Rodonaves inaugura ‘Express’ e promete revolucionar entregas em Ribeirão Preto!

A Rodonaves, renomada empresa nacional de transporte de carga, inaugura sua primeira unidade 'Express' em Ribeirão Preto. Esse novo serviço de entregas rápidas promete atender a cidade inteira

😁✨ Clínica renomada chega a Ribeirão Preto para transformar sorrisos! 🏥

A Clínica Viotto, reconhecida internacionalmente por suas lentes de porcelana dentais, inaugura sua unidade em Ribeirão Preto na próxima semana.

🍕🦛 Hipopó invade as pizzas de Ribeirão Preto! 🍫

A Cory Alimentos e a Falaguasta Pizza se unem para apresentar duas novas opções de pizza doce, incorporando o famoso personagem Hipopó e o delicioso chocolate da marca.
- PUBLICIDADE -