Home » Cidades » Clima » Campanha do Agasalho começa no próximo dia 4 de maio

Campanha do Agasalho começa no próximo dia 4 de maio

Doações podem ser enviadas ao Fundo Social de Solidariedade e bases da Polícia Militar; Campanha vai até o dia 6 de julho

Na tarde desta quarta-feira, dia 25 de abril, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária da Educação, Luciana Rodrigues, representou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, no lançamento da Campanha do Agasalho 2018, que começa no dia 4 de maio e vai até o dia 6 de julho.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da EPTV, realizada pela prefeitura municipal de Ribeirão Preto, com o apoio da Polícia Militar. A ação tem como principal objetivo arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições, doadas pela população, empresas e instituições.

Neste ano, o conceito da campanha vem com clima de Copa do Mundo. Colocando toda a pulação no mesmo time, com o intuito de vencer o mesmo adversário: o frio.

Luciana agradeceu o trabalho realizado no ano passado, que ajudou o município a arrecadar mais de 40 mil peças. “No ano passado, muitas famílias foram beneficiadas com a solidariedade do povo de Ribeirão Preto. Com essa parceria, vamos levar calor quando as pessoas mais precisam”, afirmou a secretária.

Haverá também a realização do Dia da Arrecadação. Previsto para acontecer no dia 16 de junho, um sábado, a partir das 8h, será um grande evento na cidade para mobilizar a população que ainda não tenha feito sua doação, sendo o símbolo da arrecadação da Campanha.

“Estamos desde o ano passado, desenvolvendo um conceito de trabalho coletivo regional. Nos colocamos alguns temas para que nós possamos trabalhar envolvendo todos os municípios da nossa região. A idade é que todas as cidades estejam envolvidas com o mesmo tema e projeto”, disse Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV.

Todas as doações recebidas serão repassadas pelo Fundo Social de Solidariedade para as entidades assistenciais cadastradas pela administração municipal, além de entidades de assistência à população que vive em situação de vulnerabilidade social, como a Cetrem, o Creas e famílias em situação de risco social.

“A partir do momento que iniciamos essa parceria, a divulgação e participação da população aumentou bastante, com uma maior arrecadação das peças doadas para a Campanha do Agasalho”, explicou o Tenente Coronel Ziul Martins Rodrigues, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O período de conscientização da Campanha do Agasalho é de dois meses, mas o Fundo Social de Solidariedade recebe doações durante todo o ano em sua sede, que fica na rua Cerqueira César, nº 383. As doações também podem ser realizadas em qualquer base da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

Comente

Deixe uma resposta