InícioCidadesCerca de 170 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais no feriado...

Cerca de 170 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais no feriado de Finados

- continua após a publicidade -

Em função do feriado de Finados na próxima quarta-feira, dia 02, a Secretaria Municipal de Infraestrutura prevê um público maior para visitação nos cemitérios da Saudade, Bonfim Paulista e Bom Pastor. Este ano são esperados cerca de 170 mil visitantes, 10 mil a mais que em 2015.

Para garantir bem estar ao público, a Infraestrutura está intensificando a limpeza dos cemitérios, realizando serviços de capina, retirada de mato e entulhos, podas de árvores e pintura de guias. Está também disponibilizando tambores contendo areia para visitantes a utilizarem nos vasos com flores, evitando recipientes com água que contribuem para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O funcionamento dos cemitérios da Saudade e Bonfim Paulista será das 6h às 18h, com previsão de público de 70 a 80 mil, e de 10 a 15 mil respectivamente. Já o Cemitério Bom Pastor estará aberto das 7h às 18h e o público esperado é de 80 mil pessoas.

Missas- As missas estão programadas no Cemitério da Saudade em três horários: às 7h (Dom André); às 9h (Dom Moacir) e às 16h (Dom André). No Cemitério de Bonfim Paulista acontece em horário único, às 8h, com o padre Mário Reis da Silveira. Já no Bom Pastor haverá missas em dois horários, às 9 e às 16h com a presença do Padre Gil.
Também estão previstas atividades disponibilizadas pelas equipes das funerárias locais, incluindo serviços de
aferição da pressão arterial e testes de glicemias. Equipes volantes do Daerp farão a distribuição de água aos visitantes dos cemitérios, além da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar que reforçarão a segurança nos locais.
Vale lembrar sobre a importância de retirar os papéis envoltos nos vasos de flores antes de depositar os vasos sobre os túmulos. A iniciativa evita o acúmulo de água das chuvas, e, consequentemente, a procriação do mosquito transmissor da dengue.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Limpeza dos Túmulos – As famílias podem comparecer aos cemitérios e fazer o trabalho de limpeza dos túmulos e inclusive reparos em geral até às 17h de 31 de outubro. Recomenda-se a utilização de areia nos vasos com flores. Para isso estão sendo disponibilizados tambores de areia, já que a utilização de água contribui para a proliferação do mosquito Aede aegypti.

Cemitério da Saudade – O Cemitério da Saudade foi inaugurado em setembro de 1893. É o mais antigo cemitério em funcionamento na cidade. Localizado no Campos Elíseos, um dos bairros mais populosos de Ribeirão Preto, o cemitério conta com uma área de 100 mil m², 7.500 jazigos e aproximadamente 130.106 mil pessoas sepultadas até pessoas sepultadas até 24/10/2016.
Cemitério de Bonfim Paulista – O cemitério de Bonfim Paulista foi inaugurado no ano de 1915 e conta com uma área de 20.000 m², 1.120 jazigos e 9.390 pessoas sepultadas até 24/10/2016.

Bom Pastor – O Cemitério Bom Pastor, administrado pela Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), começou os sepultamentos há 30 anos. Conta hoje com uma área total de 145 mil metros², 12.500 túmulos e 66 mil pessoas sepultadas até outubro de 2016.
Serviço:
Cemitério da Saudade
Endereço: Avenida da Saudade, 1.775, Campos Elíseos.
Telefone: 3626 4781

Cemitério de Bonfim Paulista
Endereço: Rua: Izokitti Menoara, s/nº, Jardim São Leandro I.
Telefone: 3972 2704

Cemitério Bom Pastor
Endereço: Avenida das Lágrimas, Jardim Novo Mundo.
Telefone: 3977 8367

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -