InícioCidadesCasa da Memória Italiana oferece programações mensais sobre aspectos da Itália

Casa da Memória Italiana oferece programações mensais sobre aspectos da Itália

- continua após a publicidade -

Uma viagem à Itália através dos sabores e do idioma. Essa é a proposta da programação “Parlando d’Italia” oferecida pela Casa da Memória Italiana nos dias 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro. O evento, além de ressaltar aspectos da cultura italiana que fazem parte da formação social brasileira, irá auxiliar os interessados a conseguir a mesma cidadania de seus ancestrais. Todas as ações têm a parceria Ello Escola de Italiano.

A série de atividades tem início em 30/9 (sábado), às 19h, com uma palestra e bate-papo sobre os principais pontos turísticos e as belezas da Itália, no idioma típico, com tradução simultânea. Em outubro, dia 28 (sábado), às 19h, a diversidade da gastronomia é o tema do encontro e proporcionará aos participantes que conheçam as receitas e saboreiem as massas feitas pelo O Pastifício.

Para aqueles que desejam conquistar a dupla cidadania, a instituição apresentará uma tutoria sobre as vantagens e como é possível se tornar um cidadão italiano, no dia 25 novembro (sábado), às 19h.

A entrada para cada um dos encontros é R$10,00, a inscrição deve ser feita pelo email  casadamemoriaitaliana@gmail.com. O convite deve ser retirado na Ello Escola de Italiano (Rua José Leal, nº 1.415 – sala 1 – Alto da Boa Vista/Ribeirão Preto).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em outubro, as visitas guiadas à Casa da Memória Italiana continuam acontecendo às quintas-feiras, às 15h, e aos sábado, às 10h, com exceção dos feriados. O endereço é Rua Tibiriçá, nº 776 e o telefone para informações é (16) 3625-0692.

 

foto divulgação

Serviço:

“Parlando d’Italia”

Viagem à Itália

Data: 30/9/2017 (sábado)

A Gastronomia Italiana

Data: 28/10/2017 (sábado)

A Cidadania Italiana

Data: 25/11/2017 (sábado)

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: R$10,00 (cada encontro)

Informações: (16) 3625-0692

Inscrição: casadamemoriaitaliana@gmail.com

Retirada ingressos: Ello Escola de Italiano (Rua José Leal, nº 1.415 – sala 1 – Alto da Boa Vista/Ribeirão Preto)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -