Home » Cidades » Bosque/Zoo Fábio Barreto permanece aberto no feriado prolongado

Bosque/Zoo Fábio Barreto permanece aberto no feriado prolongado

O local é uma ótima opção de lazer gratuita para toda a família

Neste feriado prolongado de Corpus Christi, quinta-feira, dia 15, bem como na sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira, o Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto permanecerá aberto, com funcionamento normal das 9h às 17h.

Na terça-feira, dia 20, o Bosque/Zoo fechará as portas para manutenção.

O local é uma ótima opção de lazer gratuita para toda a família, além do privilégio do contato com a natureza.

Os visitantes podem passear por um espaço, de área verde de 250.880 metros quadrados e visitar aproximadamente 630 animais de 110 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, Jardim Japonês e Mirante.

Diversidade de fauna e flora

O visitante poderá conferir, no zoológico, aves, peixes, mamíferos e répteis, mantidos em recintos fechados e alguns, inofensivos, em liberdade. No Bosque/Zoo há ainda inúmeras espécies de invertebrados, fungos, epífitas e entre as árvores estão perobas centenárias, jequitibás, ipês e jatobás que são nativos, além de espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.

O Bosque Zoológico está dividido nos setores Recanto das Aves, Praça das Aves, Praça dos Primatas, Praça dos Felinos, lobos e veados, maternidade e Setor Extra. O visitante pode apreciar animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

Todos os animais do Zoo recebem alimentação apropriada (para o verão e inverno) e balanceada. Durante o passeio, manter o silêncio e a organização, mantendo o tom de voz baixo, é a melhor forma de observar os animais, deixando-os bem e sem estresse.

O Bosque Municipal está localizado na rua Liberdade, s/nº, no bairro Campos Elíseos. Agendamentos escolares e mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (16) 3636-2283 / 3636-2513.

Comente

Deixe uma resposta