InícioCidadesAntiga fábrica de papel recebe equipes da prefeitura para força-tarefa

Antiga fábrica de papel recebe equipes da prefeitura para força-tarefa

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de julho, a prefeitura de Ribeirão Preto, através de autorização judicial, pode entrar na antiga fábrica de papel, localizada na Vila Virgínia, que é alvo constante de focos de incêndios, além de servir como abrigo para moradores de ruas.

Cerca de 50 pessoas participaram da força-tarefa da prefeitura, que envolveu as secretarias municipais da Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde (Departamento de Vigilância em Saúde), Casa Civil, Governo, Assistência Social e órgãos como o Daerp. A operação tem também o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Neste primeiro momento, a intenção da administração é acabar com a fumaça que emana dos resíduos que lá estão e é alimentada pela queima deste material, coibir o descarte irregular de materiais e também evitar que o local sirva como moradia para andarilhos. Após essa ação, a GCM irá realizar o patrulhamento preventivo no local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O custo dessa operação será totalmente repassado ao proprietário da área, sem nenhum ônus para a administração municipal, já que por Lei, a manutenção e limpeza do local é de responsabilidade dos proprietários.

Para o prefeito em exercício Carlos Cezar Barbosa, com a autorização judicial será possível resolver o problema da fábrica de papel. “A partir de uma autorização judicial, nós fizemos uma força-tarefa para resolver neste primeiro momento a questão do fogo nos resíduos da antiga fábrica, o que acaba gerando esse incomodo aos moradores aqui da região”, explicou Carlos Cezar, que também é secretário da Assistência Social

“Iremos fazer a limpeza e retirar toda essa sujeira que provoca a queima de papel, fios e plásticos, além de evitar a entrada de pessoas no local, com a intensificação do patrulhamento no local”, afirmou a superintendente da GCM, Mônica Noccioli.

Já para o coordenador da Defesa Civil e secretário interino de Infraestrutura, Renato Catita, a operação deverá ser concentrada na remoção de partes dos resíduos, bem como na necessidade de uma intervenção um pouco maior, por se tratar de uma área depredada e frequentada por moradores de rua, o que acaba gerando um problema de insegurança à população local.

“Quanto às pessoas que utilizam este espaço, uma vez identificadas a Secretaria de Assistência Social irá oferecer a elas abrigo, e se for o caso, pessoas usuárias de entorpecentes, o tratamento em comunidades terapêuticas”, concluiu Carlos Cezar.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -