InícioCidades8º Arraiá com Solidariedade Viva Ribeirão será realizado no final do mês

8º Arraiá com Solidariedade Viva Ribeirão será realizado no final do mês

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de junho, a Secretaria Municipal da Cultura, o Fundo Social de Solidariedade e entidades assistenciais de Ribeirão Preto, reuniram-se para acertar os últimos detalhes do 8º Arraiá com Solidariedade Viva Ribeirão, que faz parte das comemorações de aniversário dos 161 anos de Ribeirão Preto.

O Arraiá acontece entre os dias 23 e 25 de junho, no Morro do São Bento, que recebe as barracas das cercas de 20 entidades assistenciais, que irão cuidar das comidas típicas, enfeitar o Morro com bandeirinhas, jogos e danças. Toda a renda do Arraiá será revertida paras as entidades.

Além de todos os atrativos das tradicionais festas juninas, o 8º Arraiá terá com um palco que garantirá apresentações musicais de qualidade, como bandas de forró, MPB, música de raiz, entre outras atrações.

Denisia Costa, coordenadora do Arraiá, falou sobre a importância do projeto para as entidades assistenciais. “Este projeto é de grande relevância social, pois valoriza a importância das entidades filantrópicas, além de promover uma interação entre as Instituições de forma que possam se ajudarem mutuamente dentro dos seus interesses coletivos”, afirmou Denisia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Camila Sant’Anna, esposa do vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, a intenção é trabalhar para fortalecer o Arraiá. “Estamos trabalhando para que este evento do Arraiá seja cada vez mais maior, assim como o Tanabata se tornou um sucesso. Vamos fazer esse evento crescer cada vez mais”, assegurou Camila.

“Há oito anos que já participamos, estamos desde o inicio com o Arraiá, pois é muito importante, é uma forma de divulgar o trabalho que cada entidade tem, além de ser uma forma de arrecadação para cada uma. Sabemos que é difícil manter essa entidades, todas filantrópicas, mas o Arraiá serve para sensibilidade e mostrar para a população o nosso trabalho”, explicou Susi Kato, presidente da creche Associação Beneficente Auta de Souza.

Para este ano, o Arraiá estenderá suas atividades culturais com participação efetiva de alunos da rede pública de ensino. Através de apresentações de danças relacionadas ao universo rural, contemplando a diversidade do segmento da dança regional brasileira, como ciranda de roda, bumba meu boi, catira, congada, jongo, tambor de criolo, cana verde, quadrilha paulista, entre outras que serão apresentadas durante os três dias de festejos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -