Home » Blogs » EDALA - Dança Artes e Pilates » Está procurando uma atividade que lhe permita estar em forma e ao mesmo tempo relaxar, libertar a mente e elevar o seu nível de consciência? DANÇAR PARA SE TRANFORMAR!

Está procurando uma atividade que lhe permita estar em forma e ao mesmo tempo relaxar, libertar a mente e elevar o seu nível de consciência? DANÇAR PARA SE TRANFORMAR!

Não é muito fã de esporte, mas precisa se exercitar? Não procure mais: a dança é uma atividade perfeita para você!

Existe dança para todos os gostos

A dança pode se revelar bem mais que um simples passatempo esporádico ou uma distração. Se você tomar a decisão de dançar regularmente e levar isso a sério, a dança pode ser muito benéfica para o corpo, para a mente e para a alma.

A vantagem de uma atividade como a dança é que existem vários tipos de dançae você poderá facilmente encontrar aquela que mais lhe agradar e lhe oferecer as vantagens físicas e psíquicas do esporte sem ter que se dedicar a uma atividade esportiva, se essa não for a sua praia!

Se você gostar dos ares tradicionais da sua região, do seu país, de qualquer outra região ou outro país, danças tradicionais, tango, salsa, rock ou qualquer outro tipo de música… você poderá facilmente encontrar um estilo de dança que atrativo!

A aprendizagem de uma ou várias técnicas que compõem o tipo de dança que quer praticar também será um excelente meio para desenvolver a sua memória, o seu cérebro e o seu corpo, e quem sabe a sua alma.

A assimilação das técnicas, o detalhe que deve ser respeitado, a precisão que deve ser aplicada a cada movimento e a memorização de tudo isso, bem como a sua execução, permitirão a você exercitar o seu cérebro e usá-lo permanentemente.Assim você se manterá alerta e jovial, de corpo e alma!

 Boa para o corpo!

Outra vantagem da dança, em comparação com vários outros esportes, é que você poderá praticá-la até uma idade avançada e sem risco de se sofrer lesões. Você poderá então manter o seu corpo de forma equilibrada.

Você não corre o risco de ter lesões ou de se machucar enquanto dança, a menos que cometa um erro ou que esteja com falta de concentração.

Assim você trabalhará todo o seu corpo com suavidade, se fizer movimentos calmos e progressivos.

É possível dançar em qualquer idade!

Você pode começar a dançar a qualquer idade e praticar até bem tarde sem qualquer problema, sem preocupação e sem espírito de competição.

Também é possível participar de concursos. Isso poderá ser fonte extra de motivação intelectual e física.

Da mesma forma, se você quiser manter a linha ou perder peso, a dança é ideal. Você poderá fazê-la calmamente e graças a ela até conseguir perder alguns quilinhos!

Arquivo pessoal

Uma fonte de prazer e de sociabilização

Além dos benefícios para o corpo e a mente, a dança pode melhorar o seu estado de espírito, pois ela estimula a produção dos hormônios do bem-estar, as endorfinas, habitualmente liberadas pelo cérebro especialmente para combater o estresse!

Suplementarmente, a dança pode ser um excelente remédio para se lutar contra a solidão que atinge cada vez mais as sociedades ocidentais, onde apesar dos crescentes meios de comunicação também cresce o isolamento e o egoísmo.

Para dançar, você tem que sair da sua casa e do seu próprio espaço pessoal, conhecer pessoas, falar com elas, estar perto delas e até tocar nelas.

A dança, graças os laços que ela cria, é um meio incrível para fortalecer o relacionamento entre as pessoas, ajudá-las a sociabilizarem e a serem mais solidárias!

A importância de conhecer o professor de dança do seu filho
acesse http://www.edala.com.br/

Modalidades
-Ballet ( infantil, juvenil e adulto)
-Sapateado ( infantil juvenil e adulto )
-Contemporâneo
-Ballet fitness
-Fit dance
-Pilates
-Jazz ( infantil juvenil e adulto)
-Dança de salão
-Hip hop (infantil , juvenil e adulto)

Lorraine Aiello

Pós graduação em dança, Prof. Jazz, Sapateado, Pilates, Ballet Clássico / Baby Class e Fitness
Formada técnico em dança pelo centro avançado de dança, graduada em turismo, atua a 5 anos como professora de Ballet baby, Ballet Adulto, Sapateado, Ballet Fit e Pilates.
– Participou como bailarina do 8º CRIARTE Festival de Dança com a coreografia “Mind the Gap”, de sua autoria, representando a escola EDALA – Escola de Dança e Artes Lorraine Aiello, conquistando 3º lugar na modalidade Duo Livre/ Contemporâneo, categoria Avançado em 2016.

Comente

Deixe uma resposta