InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesDançar faz bem para a saúde mental e física

Dançar faz bem para a saúde mental e física

- continua após a publicidade -

Dançar é uma ótima opção de atividade física. Além de divertida e socializadora, a prática é capaz de ajudar na perda calórica, diminuiçãodos níveis de estresse, aumento da sensação de bem-estar, além de contribuir para o condicionamento muscular, melhorar alongamento, flexibilidade, concentração e coordenação motora, entre outros benefícios ligados diretamente à atividade cerebral.

Aprender uma coreografia, decorar passos e sequências e se equilibrar entre um bailado e outro ao ritmo da música é extremamente benéfico para a memória.

“É um exercício para o cérebro. Promove a melhora cardiorrespiratória, o aumento da circulação sanguínea, auxilia a manter a pressão arterial controlada e, o principal, libera endorfina. Por isso, é uma grande terapia”, afirma Fernando Saraiva, professor de dinâmica corporal do Kurotel – Centro Médico de Longevidade
& Spa de Gramado, no Rio Grande Sul, local que promoverá uma semana toda dedicada aos mais diversos ritmos. Entre os estilos a serem trabalhados estão samba, sertanejos, pop, bem como músicas regionais e hits do momento.

De 24 de junho a 01 de julho, os hóspedes do Kurotel poderão contar com uma programação diferenciada focada em dinâmicas corporais com base nas benesses que a consciência corporal rítmica traz para a saúde como um todo: física e mentalmente.

“Quem dança trabalha sua socialização, combate a timidez, aumenta sua autoestima e a disposição para enfrentar as dificuldades do dia a dia. É um exercício que interliga mente e corpo”, conta o professor que, há 20 anos, realiza este trabalho no Kurotel e destaca o papel fundamental da dança na melhora da postura (por conta do trabalho que faz nos membros inferiores) e na luta contra a depressão.

SOBRE O KUROTEL – Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo pessoal

Em Ribeirão Preto a EDALA é opção para todas as idades com profissionais experientes e formação academida na area. A escola oferece local de facil acesso e equipamento profissionais para evitar risco de lesoes.
para conhecer a escola basta marcar uma aula gratis, e sem compromisso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -